Engie

Desafios

Com a mudança na regulamentação, a ENGIE viu um mercado potencial imenso, mas também um cenário competitivo acirrado. Para lidar com isso, em janeiro de 2023, a ENGIE, em parceria com a 9mm Comunicação, desenvolveu uma estratégia completa de branding e captação de leads qualificados.

Estratégias

A 9mm Comunicação desenvolveu uma estratégia de comunicação de uma proposta de valor clara e verdadeira, destacando os diferenciais da ENGIE: expertise, confiabilidade e compromisso com a sustentabilidade.

A ENGIE associou-se ao tênis, transmitindo valores de excelência, determinação e precisão. Tornou-se patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis, estando presente em campeonatos nacionais e mundiais, com um plano de comunicação 360°.

Autoridade de marca

Investimos em uma estratégia diversificada com veiculações em TV fechada, rádio, OOH e mídias digitais, maximizando a presença da ENGIE e promovendo a marca como parceira no Mercado Livre de Energia.

Segmentação de mercado e conteúdo educativo

Criamos uma campanha educativa com uma linguagem leve, compreendendo empresários de vários segmentos. Dentro das quadras de tênis, explicamos de forma simples e descomplicada a migração para o Mercado Livre de Energia.

Pessoas impactadas

Implementamos uma estratégia de comunicação multicanal, atingindo as PMEs em todas as etapas do funil de vendas, aumentando a conversão e a fidelização. Monitoramos e otimizamos a campanha continuamente, resultando em um aumento de 578% nas visitas à página do Mercado Livre, mais de 2.000% no volume de leads e uma taxa de conversão de 30% para MQLs.

Visitas à página
do Mercado Livre

AUMENTO DE

578%


Volume de leads

AUMENTO DE

2.000%


Conversão para MQLs

AUMENTO DE

30%