O objetivo era destacar oportunidades e benefícios que a desregulamentação do Mercado Livre de Energia no Brasil trazia para pequenas e médias empresas
Desafios
Com a mudança na regulamentação, a ENGIE viu um mercado potencial imenso, mas também um cenário competitivo acirrado. Para lidar com isso, em janeiro de 2023, a ENGIE, em parceria com a 9mm Comunicação, desenvolveu uma estratégia completa de branding e captação de leads qualificados.
Estratégias
A 9mm Comunicação desenvolveu uma estratégia de comunicação de uma proposta de valor clara e verdadeira, destacando os diferenciais da ENGIE: expertise, confiabilidade e compromisso com a sustentabilidade.
A ENGIE associou-se ao tênis, transmitindo valores de excelência, determinação e precisão. Tornou-se patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis, estando presente em campeonatos nacionais e mundiais, com um plano de comunicação 360°.
Investimos em uma estratégia diversificada com veiculações em TV fechada, rádio, OOH e mídias digitais, maximizando a presença da ENGIE e promovendo a marca como parceira no Mercado Livre de Energia.
Criamos uma campanha educativa com uma linguagem leve, compreendendo empresários de vários segmentos. Dentro das quadras de tênis, explicamos de forma simples e descomplicada a migração para o Mercado Livre de Energia.
Pessoas impactadas
4,1 milhões
Implementamos uma estratégia de comunicação multicanal, atingindo as PMEs em todas as etapas do funil de vendas, aumentando a conversão e a fidelização. Monitoramos e otimizamos a campanha continuamente, resultando em um aumento de 578% nas visitas à página do Mercado Livre, mais de 2.000% no volume de leads e uma taxa de conversão de 30% para MQLs.
Visitas à página
do Mercado Livre
AUMENTO DE
578%
Volume de leads
AUMENTO DE
2.000%
Conversão para MQLs
AUMENTO DE
30%