Seu objetivo era crescer em participação de mercado e em valor de marca.
Desafios
A Krona já investia em marketing, mas esse investimento era direcionado, principalmente, para ações off.
Havia uma necessidade de ampliar a presença digital da marca, modernizar e aproximar a Krona dos lojistas.
Estratégias
Crescimento de mercado e aumento de conversão.
Todas as ações e estratégias desenvolvidas para a Krona desde 2019 estão alinhadas com os objetivos de negócio e comerciais da marca. Ampliamos os pontos de contato da Krona com os lojistas por meio da sua presença digital para que, cada vez mais, a marca seja lembrada pela sua qualidade.
MARKETING QUALIFIED LEADS
Havia uma necessidade de criar uma estratégia de performance focada
no objetivo de negócios da Krona: captar leads, converter e aumentar as vendas.
Para isso, utilizamos o Meta Ads e o Google Ads para formar um funil de campanhas, atraindo leads para as réguas de inbound marketing, nutrindo e convertendo esses leads para a Krona. Além disso, foram traçadas algumas estratégias para ampliar a participação da marca no mercado, reforçando o investimento em regiões estratégicas, como o Sudeste do Brasil.
Cliques em anúncios
AUMENTO DE
126%
Impressões
AUMENTO DE
1.372%
Cliques em anúncios
AUMENTO DE
200%
Impressões
AUMENTO DE
145%
Criamos estratégias de inbound marketing focadas nos lojistas. O objetivo era ampliar os pontos de contato com eles e criar um canal de informação e aprimoramento para colaborar com a gestão dos seus negócios.
Além de réguas de nutrição e de venda rápida, criamos réguas de conhecimento dentro da estratégia de inbound, para deixar os lojistas bem informados sobre o segmento e preparados para oferecer a Krona como uma opção de qualidade aos seus clientes. O resultado foi mais de 39 mil leads gerados entre 2019 e 2021.
Quer melhorar os resultados no
Google e Facebook?
Nas redes sociais, o nosso principal desafio foi humanizar os conteúdos da marca. Uma das ações foi criar o Denishow, um avatar que deixou ainda mais próxima a relação da Krona com seus clientes. O lançamento do avatar ocorreu em duas fases.
Convidamos colaboradores, clientes, representantes e demais públicos da Krona a escolher o nome do avatar, fazendo com que esse público se sentisse coautor dessa ideia.
Apresentamos o nome
escolhido em uma campanha digital em todas as redes da marca, e o Denishow assumiu o comando do SAC da Krona.
Inscritos no YouTube
AUMENTO DE
98%
Iniciamos projetos de vídeo que tinham como objetivo deixar os lojistas mais informados, mas, também, deixar o público final mais preparado e confiante para comprar Krona, como o “Expert Krona” e o “Faça você mesmo”.
MARKETING QUALIFIED LEADS
Visitas no blog
AUMENTO DE
166%
Visitas no site
AUMENTO DE
104%
Atendimento Jivo Chat
AUMENTO DE
310%
Seguidores no Instagram
AUMENTO DE
223%
Seguidores no Linkedin
AUMENTO DE
187%