Desde 2020, o cenário foi desafiador para as micro e pequenas empresas de São Paulo:
Desafios
Atuar na sobrevivência de mais 6 milhões de MEIs, MEs e EPPs, na manutenção de renda dos empreendedores e do emprego de 3,5 milhões de trabalhadores.
Tudo isso somado à necessidade de migrar boa parte da operação para o ambiente digital.
Estratégias
A estratégia contemplou 3 pilares:
• Data science
• Bureau de CRM
• Sistema de automação de marketing
Com isso, alcançamos:
• Aumento da assertividade
• Redução do no-show
• Incremento da conversão
O data science estruturou as bases num robusto data lake que, combinadas com inteligência artificial e machine learning, permitiram o desenvolvimento do algoritmo de propensão com segmentações preditivas e de recomendação de cursos. O bureau de CRM direcionou a inteligência de dados para priorização de estratégias acionáveis que impactaram os resultados de forma eficaz.
O sistema de automação de marketing deu escalabilidade ao projeto.
Quer melhorar os resultados
assim na sua empresa?
A partir do momento em que um curso é digitado no sistema, o algoritmo de inteligência artificial seleciona o público que tem mais propensão de se inscrever e concluir o curso.
Então, é acionada uma régua automatizada composta de 3 e-mails, SMS e envio dos leads para ação ativa.
Assim que é feita a inscrição, a régua transacional entra em cena, garantindo, por meio de e-mails e SMS, que o lead receba todas as informações e os lembretes necessários para participação no curso e certificação.
Por fim, para dar continuidade à jornada de aprendizado, recomendamos cursos complementares.
O e-mail é construído de forma 100% automatizada.
A personalização via inteligência artificial utiliza mais de 42 tabelas para inserir dados variáveis, como: nome, curso, data, horário, link de inscrição e de realização, sinopse do curso e assinatura do Escritório Regional.
Essa iniciativa reduz o esforço manual, traz agilidade para a oferta de soluções e aumenta a taxa de conversão ao OFERECER O PRODUTO CERTO PARA A PESSOA CERTA.
Quer gerar conversões
assim
para a sua empresa?
Empresas atendidas
AUMENTO DE
950
mil
Clientes atendidos no digital
AUMENTO DE
1.3
milhão
Recorrência
AUMENTO DE
2.8%
Novos clientes
AUMENTO DE
37.9%
Número de MES e EPPS
AUMENTO DE
18%