Unna

Desafios

A Construtora Piemonte, com forte atuação no estado do Paraná, pretendia lançar um novo empreendimento imobiliário em Florianópolis. Um empreendimento diferente e que marcasse a empresa no novo mercado.
Era preciso criar uma identidade de marca forte e uma estratégia de lançamento eficaz, que destacasse o diferencial do empreendimento: o primeiro do Brasil com a bandeira Hilton Homewood Suits.

Solução

Ainda durante o desenvolvimento do projeto do empreendimento, a 9mm se juntou à Piemonte para iniciar o trabalho de comunicação, em que foi desenvolvida uma abordagem integrada, que incluiu a criação do naming, a marca e uma estratégia de lançamento abrangente.

Naming

Baseado em uma pesquisa aprofundada de mercado local, tendências e preferências do público-alvo, foi apresentado o nome UNNA, que tem o DNA italiano do grupo e mostra que o empreendimento é único, exclusivo e singular. Um nome marcante, feito sob medida para um empreendimento projetado para quem quer viver o melhor da vida todos os dias.

Marca

Seguindo o raciocínio de singularidade do empreendimento, a marca foi desenvolvida
de forma única, com uma fonte desenhada exclusiva, que transmite a essência de
contemporaneidade e elegância.


Estratégia de lançamento:


Foi estabelecida uma estratégia com fases bem definidas para o lançamento do empreendimento, tudo cuidadosamente planejado para maximizar o impacto e a visibilidade.


#1

TEASER:

• Campanha teaser nas redes sociais e na mídia local para gerar curiosidade e expectativa.

#2

EVENTO DE LANÇAMENTO:

• Organização de um evento exclusivo
para corretores, investidores e
 potenciais compradores.
• Apresentações detalhadas sobre o empreendimento, benefícios e diferenciais.

#3

MARKETING DIGITAL:

• Criação de um website interativo com informações detalhadas, tour 
virtual e formulário de contato.
• Campanhas de e-mail marketing direcionada a leads qualificados.

#4

MÍDIA TRADICIONAL:

• Mídia impressa, rádio e OOH em locais estratégicos de Florianópolis.

Unidades vendidas

60%

EM APENAS UMA SEMANA
DE PRÉ-VENDA

Unidades vendidas

90%

NO FINAL DA PRIMEIRA FASE